Serviço responsável pela coleta regular de resíduos sólidos domiciliares, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana, saúde pública e preservação ambiental no município.
Horários de Coleta de Lixo
A coleta de lixo domiciliar ocorre nos seguintes horários para melhor atender à população:
-
De segunda a sexta-feira: das 07h00 às 13h00
-
Sábados: das 08h00 às 14h00
Pedimos aos moradores que disponham seus resíduos dentro desses períodos para garantir a eficiência e a limpeza da cidade.
Moradores de residências localizadas em áreas atendidas pelo serviço municipal de coleta de lixo domiciliar, representantes de condomínios ou síndicos que buscam regularizar ou solicitar o serviço.
Requisitos necessários
-
Residir em áreas urbanas abrangidas pelo serviço de coleta municipal.
-
Manter os resíduos devidamente acondicionados em sacos ou recipientes apropriados.
-
Cumprir os horários e dias estipulados para a coleta no bairro ou região.
-
Realizar a solicitação em nome do responsável pelo imóvel ou representante legal.
Orientações para preenchimento da solicitação
Para garantir que sua solicitação seja atendida de forma eficiente, siga as orientações abaixo ao preencher o formulário: Descreva claramente o motivo da solicitação, como pedido de inclusão no serviço, irregularidades na coleta ou necessidade de atendimento especial. Informe o endereço completo do imóvel, incluindo rua, número, bairro e ponto de referência. Preencha seus dados de contato corretamente, para que possamos entrar em contato caso necessário. Evite abreviações e informações genéricas, para facilitar a análise da demanda. Anexe fotos, se possível, especialmente em casos de irregularidades ou problemas recorrentes.
-
Presencial na sede da Secretaria de infraestrutura
Você pode fazer sua solicitação presencialmente na sede da Secretaria de Infraestrutura ou pelo WhatsApp pelo número: +55 83 8178-5034.
CustosSem Custos
Canais de prestaçãoPresencialmente na sede da Secretaria de Infraestrutura
Tempo de duração da etapaAté 2 dias Úteis
Quanto tempo leva?
O tempo de atendimento estimado do serviço é de 10 dias corridos.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
+55 83 8178-5034
Este é um serviço do(a) Secretaria Municipal de Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-la.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de Infraestrutura dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Para a realização deste serviço não é necessário realizar agendamento.
Este serviço requer que o endereço seja informado.