Serviço que oferece suporte técnico e operacional para a construção, recuperação e manutenção de passagens molhadas e pequenas pontes em áreas rurais e urbanas, facilitando o acesso e a mobilidade da população, especialmente em locais com dificuldades de travessia.
Moradores rurais, produtores agrícolas, representantes de associações comunitárias e lideranças locais que necessitam de melhorias no acesso por meio da construção ou manutenção de passagens molhadas e pequenas pontes.
Requisitos necessários
-
Residir ou atuar na área rural do município onde o serviço será realizado.
-
Apresentar justificativa clara da necessidade do serviço para acesso ou mobilidade.
-
Estar representando uma comunidade, associação ou grupo formalmente organizado (quando aplicável).
-
Fornecer informações e documentos que comprovem a localização e situação atual da passagem ou ponte.
-
Estar disponível para receber visita técnica para avaliação e planejamento da obra.
Orientações para preenchimento da solicitação
-
Administração – Secretaria de Infraestrutura
Setor responsável pela organização interna, gestão de processos, pessoal, materiais e suporte às atividades operacionais da Secretaria de Infraestrutura, assegurando o funcionamento eficiente dos serviços públicos prestados à população.
Para informações, solicitações e atendimento, entre em contato conosco pelo telefone ou WhatsApp: +55 83 8178-5034.
Sede da Secretaria de Infraestrutura
Local onde são coordenadas as ações, planejamento e execução dos serviços de infraestrutura do município. Na sede, o cidadão pode obter atendimento presencial, esclarecer dúvidas e registrar demandas relacionadas a obras, manutenção urbana, limpeza pública, iluminação e outros serviços essenciais.CustosGratuito
Canais de prestaçãoSede da Secretaria de Infraestrutura
Local onde são coordenadas as ações, planejamento e execução dos serviços de infraestrutura do município. Na sede, o cidadão pode obter atendimento presencial, esclarecer dúvidas e registrar demandas relacionadas a obras, manutenção urbana, limpeza pública, iluminação e outros serviços essenciais.📞 Telefone ou WhatsApp: +55 83 8178-5034.
Tempo de duração da etapaIndefinido
-
Administração – Secretaria de Infraestrutura
Setor responsável pela organização interna, gestão de processos, pessoal, materiais e suporte às atividades operacionais da Secretaria de Infraestrutura, assegurando o funcionamento eficiente dos serviços públicos prestados à população.
CustosGratuito
Canais de prestaçãoSede da Secretaria de Infraestrutura
Local onde são coordenadas as ações, planejamento e execução dos serviços de infraestrutura do município. Na sede, o cidadão pode obter atendimento presencial, esclarecer dúvidas e registrar demandas relacionadas a obras, manutenção urbana, limpeza pública, iluminação e outros serviços essenciais.📞 Telefone ou WhatsApp: +55 83 8178-5034.
Tempo de duração da etapaIndefinido
Quanto tempo leva?
O tempo de atendimento estimado do serviço é de 10 dias corridos.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
+55 83 8178-5034
Este é um serviço do(a) Secretaria Municipal de Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-la.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de Infraestrutura dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Para a realização deste serviço não é necessário realizar agendamento.
Este serviço requer que o endereço seja informado.