18010031 282903178820235 1887594751296390449 nO secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana, participou da oficina de apresentação do programa do governo Federal ID Jovem. O evento foi realizado no Cine São José em Campina Grande, na tarde da última quarta-feira (12), tendo a presença de representantes do governo Federal, Estadual e de mais de 100 municípios paraibanos.

O Programa ID Jovem tem por objetivo beneficiar jovens de 15 a 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam cadastrados nos programas sociais do governo Federal. O programa proporcionará acesso a eventos esportivos e culturais ou gratuidade/desconto nos meios de transportes interestaduais.

De acordo com a representante do Conselho Nacional de Juventude, Juliana Ivo Costa, o município de Umbuzeiro tem 1628 jovens entre 15 a 29 anos que estão aptos a se cadastrarem para receber os benefícios proporcionados pela carteira do ID Jovem.

O secretário de Assistência Social, por sua vez, ressaltou a importância do programa e também destacou a necessidade de se fazer uma divulgação para motivar os jovens a se cadastrarem e, para isso, a secretaria estará elaborando ações de divulgação.

“Existem alguns requisitos para que o jovem possa ser incluído no programa ID Jovem como: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Também é exigência ter um número de identificação social (NIS) que pode ser visualizado na ficha resumo do cadastro único disponível na Secretaria de Assistência Social”, disse o secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana.

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"