SALA DO EMPREENDEDOR VIRTUAL

SALA EMPREENDEDOR

 

SERVIÇOS VIRTUAIS

Formalize o MEI Imprima seu Certificado MEI

Imprimir Boleto Mensal DAS

 Atualize seus dados

Faca sua declaracao anual DASN Parcelamento do Simples Nacional Imprima seu CNPJ Debito Automatico DAS Boleto Mei
Pedido de Restituicao Pagamento DAS Duplicado Empresa Facil Como fechar sua empresa

Legislacao e Manuais

 

SALA DO EMPREENDEDOR VIRTUAL

Criada em 23 de maio e 2017 a Sala do Empreendedor integra em um só espaço diversos serviços aos empresários, com objetivo de atender a todos os Micro s , Pequenos e Grandes empresários do município , graças à parceria feita com o SEBRAE/PB .

O objetivo é movimentar a economia umbuzeirense ao permitir que mais empresas sejam abertas com maior agilidade.

Essa é mais uma das medidas da Prefeitura Municipal de Umbuzeiro para desburocratizar a máquina pública com a finalidade de facilitar a abertura de negócios, a criação de empregos e o desenvolvimento econômico da Cidade .

A implantação da Sala do Empreendedor reduziu, por exemplo, para quatro dias o tempo médio de abertura de empresas de baixo risco, processo que antes demorava meses.

Como funciona

Sala do Empreendedor concentra serviços da Secretaria de Finanças, além da integração e cooperação das secretarias e dos órgãos públicos responsáveis pela entrada, análise e aprovação de processos para obtenção de alvará de funcionamento de empresas e profissionais que pretendam se instalar no município.

É um balcão único de atendimento, onde o empresário faz a consulta prévia e solicita o alvará; são feitas a classificação fiscal, a viabilidade, a fiscalização, o despacho decisório e o cadastro da inscrição municipal etc.

Situada na Av. Carlos Pessoa, 92, (Prédio da Prefeitura) , a Sala do Empreendedor funciona das 8h30 min às 16h , de segunda a sexta-feira.

Serviço

 Abertura de empresas

 Formalização do Microempreendedor Individual – MEI

 Emissão de nota fiscal eletrônica para MEI – Serviços

 Emissão de boleto para contribuição previdenciária para o MEI

 Financiamento de projetos através de parceria com instituições financeiras

 Capacitações , palestras, orientações a respeito do seu comercio

 Informações sobre licitações e compras governamentais 

Sala do empreendedor de Umbuzeiro está realizando Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI)

Todo ano, obedecendo ao calendário fiscal, o MEI deve apresentar ao fisco a Declaração Anual Simplificada (DASN-Simei), que inicia em Janeiro, tem prazo de entrega para o dia 31 de maio de cada ano e deve indicar todo o faturamento alcançado como MEI no ano anterior.

O procedimento pode ser realizado pelo próprio empreendedor, com o auxílio da Sasa do Empreendedor, ou por um escritório de contabilidade especializado. Vale ressaltar que o MEI não está liberado de apresentar sua declaração anual de ajuste à Receita Federal, uma vez que é contribuinte de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), ainda que na condição de isento.

Para fazer a declaração, o empreendedor deve acessar o Portal do Empreendedor http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx ou procurar a Sala do Empreendedor, que realiza o serviço de forma totalmente gratuita. Para isso, deverá apresentar o seu CNPJ, documentos pessoais, informar a receita bruta total aferida no ano calendário e os dados dos empregados, se houver.

Quando o MEI não entrega ou perde o prazo da Declaração Anual de Faturamento, fica impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser paga mensalmente e caso não faça o pagamento da guia, ficará inadimplente com a Receita Federal e não poderá emitir a certidão negativa de débitos, o que impossibilita a participação em licitações públicas e a disponibilização de créditos bancários. Também fica sujeito ao pagamento de multas e pode perder o seu registro, além dos benefícios previdenciários como aposentadoria, licença-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.

A Sala do Empreendedor de Umbuzeiro fica localizada no prédio da casa da cidadania na praça João Pessoa n° 22, Centro.
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 14h.


PREFEITURA MUNICIPAL DE UMBUZEIRO,
O Trabalho Continua!