×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/REUNIAO_SELOUNICEF

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/REUNIAO_SELOUNICEF

24312369 379562009154351 369135653975374935 nA Prefeitura Municipal de Umbuzeiro deu início nesta quarta-feira, 6, no CRAS, a busca do tão sonhado Selo UNICEF. Uma reunião de apresentação de estratégias foi realizado com o objetivo da apresentação do selo, bem como do grupo de articuladores locais para realização das ações em prol da promoção, realização e garantia dos direitos da criança e adolescentes.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Rivaldo Santana, da Secretária de Educação, Lucy Duarte, da Secretária de Saúde, Fernanda Moraes, do Secretário de Administração, Marcos Cabral, do Secretário de Finanças, Irlanio Cardoso, do Diretor de Esportes, Marivaldo Nascimento, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Maria de Guadalupe, dos representantes do Conselho Tutelar,da Coordenadora do Programa Criança Feliz, Janilucy Cardoso, da Coordenadora do CRAS, Maria do Socorro, da Coordenadora de Turismo, Tatiane Vieira e da Diretora de Cultura e Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Ana Marcia Maciel.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância a fim de estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos da criança e dos adolescentes.

Os Municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que incluem Erradicar a pobreza extrema e a fome, Atingir o ensino universal, Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental e Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783

{gallery}2017/NOTICIAS/REUNIAO_SELOUNICEF{/gallery}