×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/SCFV_ALECRIM

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/SCFV_ALECRIM

21078452 342921736151712 7916109786178655614 nA Secretaria de Assistência Social de umbuzeiro juntamente com o CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), inauguraram nesta segunda-feira, 28, o Centro de Convivência na comunidade do Alecrim.

O SCFV beneficiará mais de 100 crianças e conta com um espaço amplo para atividades que vão de música, teatro, dança, aulas de flauta e caratê. O SCFV do Alecrim funcionará de domingo a terça das 7 as 17 horas.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”. Foi o que falou Maria de Guadalupe, Coordenadora do SCFV de Umbuzeiro.

O evento contou com a presença do prefeito Nivaldo Araújo e da equipe do CRAS.

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

{gallery}2017/NOTICIAS/SCFV_ALECRIM{/gallery}