A Prefeitura de Umbuzeiro, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a coordenadoria da mulher e o conselho municipal dos direitos da mulher, realizou nesta quinta-feira, 17, a 1ª Conferência Municipal de Políticas públicas para Mulheres.
O evento aconteceu na Sala de Cultura Inah e Ivone Souto e contou com a presença do vice-prefeito, Gileno Freire, a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, vereadores, secretários, diretores, coordenadores e público em geral.
Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, a Conferência abordou quatro eixos temáticos.
O primeiro debate sobre os avanços e desafios para autonomia, igualdade e o papel do Estado, enquanto o eixo 2 tem como temática o sistema nacional de políticas públicas para as mulheres: estrutura, recursos, articulação federativa. Já o eixo 3 aborda o fortalecimento dos conselhos e dos organismos de políticas públicas paras as mulheres e o eixo 4 apresenta as políticas interseccionais e intersetoriais para as mulheres: combate as violências, saúde, trabalho, participação política, diversidade e bem viver.