sala empreendedorCriada em 23 de maio e 2017 a Sala do Empreendedor integra em um só espaço diversos serviços aos empresários, com objetivo de atender a todos os Micro s , Pequenos e Grandes empresários do município , graças à parceria feita com o SEBRAE/PB .

O objetivo é movimentar a economia umbuzeirense ao permitir que mais empresas sejam abertas com maior agilidade.

Essa é mais uma das medidas da Prefeitura Municipal de Umbuzeiro para desburocratizar a máquina pública com a finalidade de facilitar a abertura de negócios, a criação de empregos e o desenvolvimento econômico da Cidade .

A implantação da Sala do Empreendedor reduziu, por exemplo, para quatro dias o tempo médio de abertura de empresas de baixo risco, processo que antes demorava meses.

Como funciona

A Sala do Empreendedor concentra serviços da Secretaria de Finanças, além da integração e cooperação das secretarias e dos órgãos públicos responsáveis pela entrada, análise e aprovação de processos para obtenção de alvará de funcionamento de empresas e profissionais que pretendam se instalar no município.

É um balcão único de atendimento, onde o empresário faz a consulta prévia e solicita o alvará; são feitas a classificação fiscal, a viabilidade, a fiscalização, o despacho decisório e o cadastro da inscrição municipal etc.

Situada na Av. Carlos Pessoa, 92, (Prédio da Prefeitura) , a Sala do Empreendedor funciona das 8h30 min às 16h , de segunda a sexta-feira.

Abertura de empresas

Formalização do Microempreendedor Individual – MEI

Emissão de nota fiscal eletrônica para MEI – Serviços

Emissão de boleto para contribuição previdenciária para o MEI