40671525 531968223913728 5306094819016179712 oAconteceu na manhã desta, terça-feira, 4, o encontro articulado pelo CREAS para fortalecer ações intersetoriais nos serviços da assistência social junto aos programas e projetos sociais.

O encontro realizado no CRAS de Umbuzeiro, teve como foco fortalecer parcerias, comunicação, ações conjuntas e troca de experiências entre as unidades.

Cada unidade expôs os serviços realizados e em seguida organizando os serviços intersetorial nos atendimentos aos usuários e as famílias tanto nos grupos como nos serviços.

Por meio da implantação do Creas Regional, que exige a atuação dos estados e municípios, pode-se garantir a cobertura do atendimento à população de pequenos municípios que não possuem esse serviço.

O encontro teve a presença do prefeito Nivaldo Araújo, da primeira dama, Lucy Duarte, do secretário de assistência social, Rivaldo Santana, da diretora de cultura, Ana Marcia, coordenadores do CRAS, SCFV, Juventude, Conselho Tutelar, de saúde e agentes de saúde.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783