JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/CRAS_AÇAO

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/CRAS_AÇAO

26991894 399079800535905 3022001906314093322 nPrestar serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros, esse foi a principal ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de educação, saúde e cultura, nesta terça-feira, 23, no CRAS em Ação, no Centro de Referência e Assistência Social da sede de Umbuzeiro.

Na ocasião diversas ações em educação, saúde assistência social e cultura foram realizadas como: matriculas nas escolas Maria Pessoa Cavalcante e Coronel Antônio Pessoa, Aferição de pressão, teste rápido, orientações sobre hanseníase e saúde bucal.

Na área de assistência social ouve atualização do Bolsa Família, inscrição no cadastro único, inclusão de idosos e deficientes no BPC do cadastro único, atendimentos da junta militar e psicossocial, inscrição para os grupos de mulheres e o idosos, cortes de cabelo e inscrições no curso do PRONATEC.

Mas o grande destaque estava para o lançamento do programa Criança Feliz e a apresentação do selo UNISEF. A sala do empreendedor também realizou inscrições para curso de vacinação e aplicação de medicamentos em animais.

O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos Socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.

Alisson Cardoso

{gallery}2017/NOTICIAS/CRAS_AÇAO{/gallery}