Atenção

JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/REUNIAO_FIEP

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/REUNIAO_FIEP

24231750 378810175896201 6799985612884376045 nA Prefeitura Municipal de Umbuzeiro por meio da Diretora de Cultura e Articuladora do selo UNICEF Ana Márcia Maciel participou junto com a Mobilizadora Janelucy e a Presidente do CMDCA Maria de Guadalupe, nesse dia 30 de novembro na FIEP em campina grande, da primeira reunião sobre como cada município deve realizar políticas públicas que priorize a criança e o adolescente para conquistar a importante certificação do selo UNICEF.

A transformação dessa realidade depende, em grande parte, de políticas públicas que efetivamente priorizem, de forma absoluta, a proteção integral da criança e adolescente, implicando, dentre outras situações, a “precedência de atendimento nos serviços públicos”.

A Constituição Federal de 1988, define que a Política de Atendimento às crianças e adolescentes no Brasil deve ser operacionalizada através de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, da União, dos Estados e dos Municípios que tenham por objetivo a Proteção integral deste segmento.

Atualmente o município de Umbuzeiro as crianças e adolescentes contam com a secretaria de assistência social, ações e serviços como o conselho tutelar, e o programa criança feliz implantado em 2017.

Adalberto Barbosa

Ouvidoria:83 981527783