Atenção

JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/ABONO_NATALINO

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/ABONO_NATALINO

24058815 377891685988050 8570598469128734198 nOs umbuzeirenses que recebem o Bolsa Família começaram a receber o Abono Natalino 2017 a partir deste sábado (2). A Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), responsável pelo programa, prevê um investimento, só em Umbuzeiro, de 45 mil reais.

Em Umbuzeiro são cerca de 1400 famílias beneficiadas pelo programa. O pagamento aconteceu na Escola Estadual Presidente João Pessoa das 8 às 13h. Caso o beneficiário não tenha conseguido receber neste sábado poderá ir a agencia dos correios para receber depois.

A prefeitura de Umbuzeiro através da equipe de Assistência Social estava no local dando total suporte, assim como funcionários dos correios, funcionários da escola estadual, equipe do governo do estado e policia militar.

Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Documento com foto como identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o Número da Inscrição Social.

Em 2012, o governo estadual paraibano instituiu o Programa Abono Natalino. Atualmente, cerca de 504 mil famílias em mais de 200 municípios têm direito a receber a quantia adicional, de R$ 32 que é sempre paga no mês de dezembro.

O pagamento do abono é feito em duas etapas. Primeiro, ele é liberado nos municípios que não possuem agências dos Correios e Telégrafos. Na segunda fase, os beneficiários das outras cidades podem receber a parcela de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social).

Vale reforçar que o Abono Natalino é um programa idealizado e gerenciado pelo governo da Paraíba em prol dos paraibanos. As famílias cadastradas no Bolsa Família residentes em outros estados brasileiros não têm direito a receber este valor.

Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro