JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/criança_feliz

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/criança_feliz

16114316 138245676678593 5944235485785003502 nO projeto “Criança Feliz” do Governo Federal está prestes a ser instalado nas cidades brasileiras. O município de Umbuzeiro, na Paraíba, já se credenciou ao sistema, que prevê acompanhamento a gestantes e crianças de até três anos de idade que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O programa “Criança Feliz” é voltado ao acompanhamento de uma parte da sociedade das mais vulneráveis: as gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade, em acolhimento institucional ou com necessidades especiais, esse apoio pode se estender até os seis anos.

“Fomos um dos municípios paraibanos contemplados pelo programa, e fizemos a adesão” anunciou o Secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana. “Hoje (18/01/2017) encaminhamos o termo de adesão para o Conselho Municipal de Assistência Social, para deliberação, o qual foi aprovado por unanimidade, inserindo Umbuzeiro ao Programa Criança Feliz” continuou Rivaldo.

Entre as vantagens, está o acompanhamento mais sistemático às crianças, por visitadores, que levarão informações aos técnicos de referência dos CRAS. “É um acompanhamento de perto das questões de vulnerabilidade e de direito das crianças pelo município” afirmou o secretário. Não há, ainda, um prazo para que o Criança Feliz seja executado nos municípios.

"Uma Nova História"

{gallery}2017/NOTICIAS/criança_feliz{/gallery}