47448875 578829255894291 1036593633949646848 oA Prefeitura Municipal de Umbuzeiro, através da secretaria de educação, em parceria com as secretarias de assistência social e cultura, realizou nesta quarta-feira, o 1° Movimento Artístico Literário de Umbuzeiro, o 1° MALU.

O evento que contou com a presença do prefeito, Nivaldo Araújo, da primeira dama e secretária de educação, Lucy Duarte, do secretário de assistência social, Rivaldo Santana, e da diretora de cultura, Ana Marcia, percorreu os principais pontos históricos da cidade.

Na praça João Pessoa, no palco principal, o público presente pôde acompanhar as apresentações culturais das jovens do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos da sede e as apresentações das novas bandeiras das escolas da rede municipal de ensino de Umbuzeiro.

Arvores com livros, tapetes e travesseiros serviram de pontos de leitura para as crianças que chegavam na localidade.

No CRAS, a distribuição de algodão doce e pipoca fez a animação ser ainda maior e melhor para que crianças e jovens fossem acompanhar as historinhas contadas na Biblioteca Municipal.

O centro de convivência, no Mercado Público, foi palco da palestra realizada pelo escritor Bruno Gaudêncio. Além dele a escritora Julyanna de Sousa realizou o encontro com o público juvenil.

Redação e Imagens