47002885 574349263008957 6927860008830894080 oPercebendo a importância de colaborar para que o aluno leia com domínio os diferentes gêneros e compreenda a leitura em seus diversos objetivos, proponho um trabalho de incentivo à leitura, a secretaria de educação de Umbuzeiro através das escolas da rede municipal, vem desenvolvendo o projeto de leitura pelo segundo ano consecutivo.

Desde o ultimo dia 21 de novembro vem sendo realizado nas escolas as culminâncias do projeto. E nestas segunda-feira, 26 e terça-feira, 27, as escolas Maria Helena, Maria Pessoa ( ed. infantil), Carlos Pessoa (Matinadas), e a escola municipal do Jucá realizaram suas apresentações.

As coordenadoras Alice Barreto, da educação infantil, e Lidiane Duarte, da educação fundamental, estiveram presentes nos eventos.

Já que as apresentações estão sendo realizadas nos últimos dias letivos do ano de 2018, a secretaria aproveita para lembrar aos pais dos alunos que já foi dado inicio a renovação de matricula como também já estão sendo feitas as matriculas dos novatos.

De acordo com a secretária de educação de Umbuzeiro, Lucy Duarte, quase 3 mil livros infantis foram lidos até agora neste ano.

Redação e Imagens