28059096 409865072790711 4482467195432924344 nO Governo do Município de Umbuzeiro iniciou na quinta-feira (15), as aulas após o período carnavalesco. São oferecidos transporte escolar, aulas de balé, aulas de flauta doce, aulas de futsal e outras modalidades de esporte tanto para as meninas quanto para os meninos. Na Escola Coronel Antonio Pessoa os alunos do 6º ao 9º ano também contarão com aulas de violão, de inglês e espanhol.

Nesta segunda-feira, 19, foi a vez dos alunos da educação infantil conhecerem o novo espaço, que é uma extensão da escola Maria Pessoa e abriga do maternal ao pre2 e conta com refeitório, brinquedoteca, parquinhos e um amplo espaço para as crianças.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Nivaldo Araújo, essa é a fase mais importante de todas na vida acadêmica escolar de uma pessoa. “È preciso que seja exigido o máximo dos professores pois é daqui que formamos cidadãos”, disse ele.

A secretária de educação, Alice Barreto, agradeceu a confiança dos pais e mães e disse que a secretaria conta com profissionais altamente capacitados para cada função e todos tem papel importante no desenvolvimento do aprendizado das crianças.