27655260 406042233172995 6325186093420904285 nAs aulas nas escolas públicas do município de Umbuzeiro ainda não começaram, mas o ano letivo de 2018 foi aberto com uma reunião com os profissionais da educação nesta sexta-feira, 9, na escola Coronel Antônio Pessoa.

As boas vindas foram dadas a todos pela secretária de educação, Alice Barreto, que desejou bom trabalho em 2018 e falou que um bom trabalho se faz com amor, carinho e dedicação. Na ocasião foram apresentadas as novas equipes de gestores e coordenadores.

O prefeito, Nivaldo Araújo, esteve presente no evento juntamente com a primeira dama, Lucy Duarte. Ainda ouve tempo para oficina sobre a história de Umbuzeiro com a coordenadora de turismo de Umbuzeiro, Tatiana Vieira.

No quadro de diretores algumas alterações foram feitas a exemplo da escola Maria Pessoa que fica agora na direção de Riclea Lima. Em Alecrim, a escola Maria Barbosa de Sousa, Beatriz é a nova diretora. Para as escolas de Mata Virgem, Coronel Antônio Pessoa e Creche Teresinha Pessoa, as diretoras continuam as mesmas.

Enquanto as aulas ainda não iniciam algumas escolas recebem melhorias. Em Picadas a escola Esmeraldina Caldas Lins ganhou nova pintura e melhoramento na instalação elétrica. Em Alecrim, a escola Maria Barbosa de Sousa passa também por reformas e deve ficar pronta antes das aulas começarem.

Durante a semana a secretaria se reuniu com os pais dos alunos das escolas de Sipauba de Cima, Jucá e as escolas da sede afim de tratar sobre as novidades das escolas do município.

Adalberto Barbosa

Alisson Cardoso