73308231 779422355834979 6730160791590273024 oA Prefeitura Municipal de Umbuzeiro inaugurou, em Mata Virgem, nesta quinta-feira, 31, o Projeto Águas do Saber, que foi realizado em parceria com a Fundación Avina, Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste - SPMNE e a Água AMA/Ambev.

A inauguração ocorreu na Escola João Inácio Catu. E, contou com a presença do excelentíssimo prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, a primeira dama e secretária de educação, Lucy Duarte, representantes da Fundación Avina, da Ambev, a equipe do SPMNE, mães, pais, funcionários (as), alunos (as) e todos da comunidade escolar que se envolveram na implementação do projeto.

A escola preparou momentos muito especiais para comemorar a conquista desse projeto. Na programação tivemos apresentações culturais, falas de agradecimento, apresentação da Banda Marcial Guilherme Barbosa, entrega de certificados e brindes.

O Projeto Águas do Saber trabalhou a educação contextualizada para a convivência com o Semiárido e para Segurança Nutricional e Hídrica, a partir da implantação de cisternas com capacidade para armazenar 52 mil litros de água da chuva, de sistemas de reuso de águas residuais, o bioágua, e de hortas e pomares em escolas.