27336685 402640930179792 5310038292168961355 nA secretaria de educação de Umbuzeiro começou o ano fazendo diversas mudanças em seu quadro e o destaque ficou para o maior cargo. Trata-se da mudança de secretária de educação do município.

Lucy Duarte, que ficou no cargo durante todo o ano de 2017, deixou o cargo para Alice Barreto, que ano passado era coordenadora do SOMA. Além dessa, diversas outras mudanças também foram feitas nas direções das escolas.

Outra mudança significativa esta nas escolas municipais Maria Pessoa Cavalcante e Coronel Antônio Pessoa. É que com o aumento de alunos a secretaria teve que transferir os alunos de uma escola para outra.

“A escola Maria Pessoa tem melhor estrutura para os alunos do fundamental II enquanto que o prédio do Coronel por ter uma área de laser mais apropriado para as crianças do fundamental I e parte do infantil é melhor opção.” Disse Alice em reunião com as mães das crianças do infantil nesta quarta-feira, 31 de janeiro.

Nesta quinta feira, 1, pela manhã, no prédio das escola Coronel Antônio Pessoa ocorreu a reunião da a equipe de educação com o prefeito Nivaldo Araújo, a primeira dama Lucy Duarte e a secretária de educação, Alice Barreto para informar as mudanças feitas na secretaria.

A tarde representantes de 15 escolas do município se reuniram para o 2° encontro do SOMA, um programa que une estado e municípios para superar os desafios apresentados diante do grande número de estudantes das redes públicas da Paraíba que conclui os anos iniciais do ensino fundamental com alfabetização incompleta e baixo nível de letramento.

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783