×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/SEGURANCA

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/SEGURANCA

IMG 3799Nesta terça-feira, 9, os poderes executivo, legislativo, judiciário e comerciantes se reuniram na câmara municipal de Umbuzeiro para  1ª Audiência Pública para a criação do Conselho de Segurança Municipal.

Na ocasião, o prefeito Nivaldo Araújo falou da falta de segurança que afeta a todos não apenas na cidade como na zona rural do município e demais regiões vizinhas. Citou os exemplos do quase fechamento da agencia dos correios e as limitações em operações realizadas pelo Banco do Brasil.

Ele aproveitou e convidou todos para colaborarem com ideias que venham a melhorar a segurança. Lembrou, ainda, da importância de se ter as queixas prestadas na delegacia dos casos em que se tem roubo, mas a maioria não vai a delegacia.

A promotora, Sandremary Vieira, disse que foi feito um pedido a policia militar para que se tenham mais efetivos. Lembrou também da falta de segurança nos bancos.

A Secretária de Educação, Lucy Duarte, mostrou como alternativa o combate da violência de forma inteligente sem que aja o confronto direto, mas vê um despreparo grande por parte da PM.

Numa forma de diminuir os roubos em saídas de banco como também nas ruas, o gerente do Banco do Brasil, Luciano, disse que seria melhor o cidadão utilizar mais o cartão de credito e/ou débito.

Antônio Rodrigo, defensor público, falou que o banco deveria ter uma segurança melhor com câmeras externas e que se deveria trabalhar com dinheiro local. Como também o cidadão precisa fazer a parte dele utilizando a tecnologia e em conjunto todos devem fazer uma ação educativa com panfletagem.

Uma próxima audiência esta marcada para o dia 22 de maio as 14:00 horas no fórum Epitácio Pessoa aberta a toda população.

Redação
Adalberto Barbosa

Imagens
Alisson Cardoso

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

{gallery}2017/NOTICIAS/SEGURANCA{/gallery}