22554956 362735790836973 5989228773844806196 nA Prefeitura Municipal de Umbuzeiro recebeu na ultima quinta-feira (19) a confirmação de adesão ao Selo UNICEF 2017-2020, assinado pelo Gestor do município Nivaldo Araújo.

O Selo atesta que o município esta garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças e adolescente, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para que os serviços essenciais possam chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

A assinatura do Termo de Adesão contou ainda com a parceria das Secretarias de Saúde e de Educação e Assistência Social, numa mobilizações em conjunto visando a ampliação das políticas voltadas as crianças e adolescentes do município.

A partir de agora, Umbuzeiro amplia suas ações no contexto das políticas protetivas da criança e do adolescente, uma vez que o reconhecimento do selo UNICEF demanda um maior compromisso com a aplicação de medidas que valorizem a igualdade e a garantia de direitos, contando fundamentalmente com a participação da população.

É importante ressaltar que o selo UNICEF analisa os indicadores sócio econômicos dos municípios inscritos, como taxa de analfabetismo, mortalidade até 5 anos de idade, percentual de crianças vulneráveis a pobreza entre outros números importantes, daí o envolvimento das secretarias de assistência social, de saúde e educação do município, na busca pela ampliação das boas políticas já implementadas pelas secretarias, o que pode resultar no reconhecimento da entidade mundial.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783