×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/ORCAMENTO_DEMOCRATICO

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/ORCAMENTO_DEMOCRATICO

20800239 339029819874237 3981831090324920898 nUma nova história foi iniciada no município de Umbuzeiro nesta quinta-feira, 17, na comunidade de Alecrim. É que a comunidade recebeu pela primeira vez um encontro que reuniu prefeitura e população para o primeiro Orçamento Democrático Municipal realizado no município.

O prefeito Nivaldo Araújo expos a situação atual das contas da prefeitura que passa por momentos de dificuldades financeiras. Ele ressaltou que nesse ano a situação esta bem difícil devido ao que aconteceu no ano anterior.

As comunidades que fazem parte de região do Alecrim discutiram prioridades de cada localidade para em seguida debaterem juntos com toda a equipe de governo e vereadores presentes no evento.

Alecrim prioriza a construção de barragens, o calçamento da serra do Oratório e a construção do cemitério. Sipaúba que posto de saúde, melhoramento nas estradas e uma passagem molhada.

Para Ladeira Grande, Balança e Cardoso além de barragem e estrada também querem aquisição de palmas. Chã de Catirina, Chã de Ladeira e Serrão reivindicam reforma dos poços artesianos, e reforma da escola de Chã de Catirina.
Quixaba, Mimoso, Açudinho, Serra do Canto pediram um posto âncora de saúde, melhoramento nas estradas e construção de açudes.
A secretária de Educação, Lucy Duarte, lembrou que estão sendo feitas as reformas nas escolas do município e que inclusive é de grande interesse da secretaria adquirir alimentos vindos dos agricultores.

Fernanda Morais, secretária de saúde, explicou que a implantação de um posto de saúde não depende do município, mas do ministério da saúde e que estará programando junto dos PSFs um cronograma para que possa atender as localidades mais distantes.

Vivaldo Guerra, Agente de Desenvolvimento, lembrou que “devemos pensar em metas que depois de construídas possam facilitar e gerar renda para as famílias”.

Além de toda a equipe da prefeitura, estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores, José Ronaldo, a vereadora Edjane e o vereador Roney.

Nesta sexta-feira, 18, a comunidade de Mata Virgem recebe o Orçamento Democrático e na próxima semana Jucá, Picadas, Matinadas e Umbuzeiro.

Redação
Adalberto Barbosa

Imagens 
Alisson Cardoso

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

{gallery}2017/NOTICIAS/ORCAMENTO_DEMOCRATICO{/gallery}