×

Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: /home/umbuzeiro/www/images/2017/NOTICIAS/ONIBUS_NOVO

×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2017/NOTICIAS/ONIBUS_NOVO

18986616 615847151945933 108206242 oO prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, participou, na tarde deste sábado (3), na cidade de Campina Grande, da última audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2017.

Na ocasião, Nivaldo acompanhou o governador, Ricardo Coutinho, na entrega da reforma da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, nas entregas de equipamentos e créditos do Empreender PB, nas assinaturas de convênios com prefeituras, ouvindo a população e prestando contas das ações desenvolvidas na 3ª Região.

A audiência contou com a participação da vice-governadora, Lígia Feliciano, deputados estaduais, auxiliares do Governo, lideranças da região e 3.241 pessoas, representantes dos municípios.

“O Orçamento Democrático tem sido ao longo desses sete anos o principal fiador da inversão de prioridades que o Estado da Paraíba já conseguiu fazer. Essa foi uma longa jornada de aprendizado e de gente que, na primeira vez na Paraíba, teve direito e oportunidade de participar da política fora do período eleitoral. Este governo teve a coragem de quebrar isso e chamar as pessoas para outro patamar de construção e participação. Sinto-me honrado em pertencer a este governo e comandar uma plenária como esta”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

O prefeito sai de lá com as boas novas para Umbuzeiro de um ônibus escolar para atender às escolas do município e renovação do mobiliário escolar firmado pelos convênios, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social.
Além do Prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, participaram desta audiência, os prefeitos das cidades de Barra de São Miguel, João Batista; Queimadas, prefeito José Carlos e prefeito de Riacho de Santo Antônio, Josevaldo da Silva. Também estiveram presentes os deputados estaduais, João Gonçalves, Cabo Sérgio Rafael, Adriano Galdino, Doda de Tião, Genival Matias e Inácio Falcão, além dos deputados federais Damião Feliciano e Wilson Filho.

Assim como nas demais 16 audiências realizadas neste ciclo, as pessoas presentes puderem eleger as três prioridades de investimentos para o orçamento do Governo do próximo ano. Foram elas: educação (1.192 votos), infraestrutura (377 votos) e segurança pública (305 votos). As obras e ações reivindicadas nas audiências, eleitas por prioridades de investimentos, serão debatidas entre os conselheiros do ODE e os secretários de Estado, no Planejamento Democrático, próxima etapa do ciclo 2017.

A região de Campina Grande também elegeu os conselheiros do ODE que passarão a representar as microrregiões durante o próximo biênio. Foram eleitos 33 conselheiros titulares e cinco suplentes. Os conselheiros eleitos passam a acompanhar, voluntariamente, as ações e obras do Governo da Paraíba.

Redação
Adalberto Barbosa

Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"

{gallery}2017/NOTICIAS/ONIBUS_NOVO{/gallery}