A Prefeitura Municipal de Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar por meio desta nota a toda população Umbuzeirense, que nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, foi CONFIRMADO o segundo caso de coronavírus (COVID-19) no município.
Foi realizado o teste rápido através da Secretaria Estadual de Saúde em um homem, que testou POSITIVO para COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Umbuzeiro prestou toda assistência a esse paciente, o mesmo estava sendo monitorado pela Equipe de Saúde, com histórico de viagem para Recife-PE, ao apresentar sintoma respiratório, foi transferido para a UPA Dr Maya em Campina Grande pela equipe do Pronto Atendimento Municipal na ambulância reserva do SAMU que foi organizada exclusivamente para transporte de pacientes com sintomas respiratórios.

Os casos EM INVESTIGAÇÃO são de duas pessoas que estavam em contato com o paciente que foi a óbito. Foram coletadas as amostras no Swab (Exame Laboratorial) nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020 pela equipe da UBSF Matinadas.
Informamos ainda que testou NEGATIVO o caso que estava em investigação desde dia 12 de abril de 2020.
Neste momento, precisamos da participação efetiva de todos os umbuzeirenses. FAÇA SUA PARTE, FIQUE EM CASA! CASO NECESSITE SAIR, USE MÁSCARA.

nota@